- RHBizz - https://www.rhbizz.pt -

As melhores posturas de Yoga para reduzir o stress

No Pinterest, as pesquisas sobre bem-estar aumentaram cerca de 140% desde janeiro de 2018, uma tendência que se estende aos media e às publicações nas redes sociais, com cada vez mais pessoas a manifestarem a intenção de atingirem um maior bem-estar pessoal e profissional.

No contexto profissional, a necessidade de multitasking, a multiplicação de projetos e tarefas, assim como de interlocutores, e a expetativa para sermos cada vez mais produtivos são causas de um enorme stress. Se quer cultivar a sua serenidade, exercícios como o Yoga podem ser uma boa solução. Quando aplicados diariamente, podem ajudar a reduzir o stress e a ansiedade. Por isso, partilhamos consigo algumas posições de Yoga que podem ajudar a lidar melhor com situações stressantes.

Postura de Yoga 1: Seja flexível – Cão ou ‘adho mukha svanasana’

A flexibilidade e a adaptabilidade são competências que todos temos que aprender. A posição do cão, como é comumente conhecida, pode ajudá-lo a ser mais flexível. Estique as costas e as pernas e relaxe o diafragma. Esta posição ajuda a irrigar o cérebro e a ‘limpar’ a mente.

As melhores posturas de Yoga para reduzir o stress

Postura de Yoga 2: Eliminar a tensão – Lótus

Quer relaxar? Respire fundo e feche os olhos, na posição de lótus. Esta é a base do Yoga e uma forma eficaz de eliminar a tensão. Tire alguns minutos ao longo do dia para praticar.

As melhores posturas de Yoga para reduzir o stress

Postura de Yoga 3: Concentre-se – Savasana

Trabalha em open space e é difícil concentrar-se com todos os colegas à sua volta a falarem? Faça uma pausa e deite-se de costas. Sim, deitar-se de costas no chão pode não ser muito bem visto em ambiente profissional, mas é a postura de Yoga ideal para que consiga relaxar ao final do dia e para ‘reorganizar’ a mente.

As melhores posturas de Yoga para reduzir o stress

Postura de Yoga 4: Liberte a Pressão – Cobra

Todos sentimos uma enorme pressão e ansiedade ao longo do dia, seja por fatores internos ou externos. Por isso, é extremamente importante que encontre soluções para encontrar o equilíbrio. Esta postura pode trazer enormes benefícios, uma vez quer fortalece e suaviza as costas, fortalece os glúteos e alonga as pernas.

As melhores posturas de Yoga para reduzir o stress