Liderança

Conheça as ‘vozes’ mais influentes do LinkedIn na área da Gestão

Todas as semanas, dezenas de profissionais de todo o mundo publicam cerca de 150 000 posts (sim, 150 mil) no LinkedIn sobre os mais diversos temas e áreas de negócio. E apesar de muitos passarem despercebidos, há profissionais que conseguem claramente alcançar um lugar de destaque, não só pelo interesse das partilhas que fazem, mas também devido ao engagement que conseguem gerar à volta daquilo que escrevem.

Para criar ainda mais ‘buzz’ à volta destas publicações, em dezembro de 2015 o LinkedIn lançou o site LinkedIn Lists, uma plataforma onde todos os anos serão listados aqueles que são considerados as 10 ‘Top Voices’ em oito áreas de negócio diferentes: Tecnologia, Finanças, Empreendedorismo, Media, Educação, Saúde, Marketing & Social, Gestão e Cultura, e Influenciadores.

Saiba quem são os ‘influenciadores’ na área da Gestão e Cultura que deve começar a seguir no LinkedIn a partir de hoje.

  • Brian de Haaff, CEO da Aha!

Brian de Haaff escreve sobretudo sobre desenvolvimento pessoal e organizações e alguns dos seus posts de maior sucesso alcançaram cerca de 626 mil visualizações.

Leia todos os artigos de Brian de Haaff.

  • Lynne Everatt, escritora

Escreve sobre aquilo que a motiva e consegue criar engagement através do tom humorístico que adota na sua escrita. O seu post de que os leitores mais gostam é o Isn’t it time for McDonald’s to send in the clown?.

Leia todos os artigos de Lynne Everatt.

  • Justin Bariso, fundador da Insight (consultora na área da comunicação)

Bariso foca os seus artigos nas temáticas da liderança, comunicação e em como se pode encontrar lições para os negócios em tudo.  O seu post mais popular foi o Starbucks’ CEO Sent a Remarkable Email to Employees Yesterday. Here Are 2 Takeaways.

Leia todos os artigos de Justin Bariso.

  • Carson Tate, fundadora da Working Simply

Fala de estratégias de produtividade que podem ajudar os profissionais a trabalhar de forma mais simples. O seu post preferido no LinkedIn é o What Burning Out Taught Me About Prioritizing My Work.

Leia todos os artigos de Carson Tate.

  • Molly Moseley, Vice-presidente senior da LinkUp

Escreve sobre tudo, particularmente sobre acontecimentos comuns, e relaciona-os com questões do mundo do trabalho.

Leia todos os artigos de Molly Moseley.

  • Dustin McKissen, CEO da McKissen + Company

Fala da ligação entre a vida pessoal e profissional e o artigo do qual tem mais orgulho foca-se nas competências necessárias para ser um pai a tempo inteiro (The Amazing Skillset of a Stay-at-Home Parent).

Leia todos os artigos de Dustin McKissen.

  • Suzy Welch, escritora e jornalista na área da economia e dos negócios

Fala de negócios, carreiras e de inovação no seio das empresas. O seu post mais popular, Three (Unprofessional) Ways to Get Ahead at Work, teve cerca de 223 mil visualizações.

Leia todos os artigos de Suzy Welch.

  • Louis D. Lo Praeste, consultor na Quodfatum

Escreve sobre economia e fez comentários políticos e económicos acerca dos tempos em que vivemos. O artigo do qual mais se orgulha, An Open Letter to my Fellow Men , foi alvo de alguma polémica por falar de assédio sexual da perspetiva masculina.

Leia todos os artigos de Louis D. Lo Praeste.

  • Gary Frisch, fundador da Swordfish Communications

O autor foca os seus artigos em escândalos corporativos e as respostas encontradas pelas empresas para gerir essas crises, analisando artigos publicados pela imprensa.

Leia todos os artigos de Gary Frisch.

  • James Bareham, fundador da The New Cruelty

A última voz influente na área da gestão fala de criatividade e da forma como os profissionais dos diversos setores de atividade estão a reinventar as suas carreiras para se ajustarem às mudanças trazidas pela tecnologia.

Leia todos os artigos de James Bareham.