Formação

IFE entra no futuro com app de Video Learning On Demand

A IFE by Abilways, que edita o RH Bizz, apresentou esta semana ao mercado a sua mais recente solução de aprendizagem – uma aplicação de Video On Demand para Formação que permite realizar vários percursos de aprendizagem à medida de cada formando.

De acordo com a empresa especializada em formação, esta nova plataforma, disponível para dispositivos móveis com sistema operativo iOS e Android, permite aceder a formações com mais de 100 conteúdos on demand sobre diversas temáticas de especialização.

“Assente no princípio ATAWADAC – AnyTime, AnyWhere, AnyDevice, AnyContent – a plataforma, de download gratuito, permite escolher entre vários percursos de vídeo e conteúdos de áreas tão variadas como Transformação digital, Comunicação, Relação Cliente e Storytelling. No final de cada percurso, disponível a qualquer hora e lugar, o utilizador obtém um certificado de realização e uma recomendação personalizada no LinkedIn”, refere a multinacional.

A empresa explica ainda que esta aplicação móvel está “disponível para qualquer empresa e para todos os colaboradores” e “garante total flexibilidade de tempo e metodologias diversificadas para se adaptar às necessidades de conhecimento de cada utilizador”.

Para Raquel Rebelo, CEO da IFE by Abilways, “os comportamentos e a utilização do digital têm vindo a transformar também a forma como aprendemos e, consequentemente, a forma como apoiamos o desenvolvimento da aprendizagem. Com a criação desta nova plataforma, partimos da convicção de que a formação, enquanto atividade facilitadora da mudança, deve apoiar os colaboradores no seu processo de aprendizagem contínua dando resposta às necessidades precisas e objetivos concretos, facilitando a retenção de determinados conceitos e diferentes ideais de uma forma eficiente e com aplicação imediata, através da utilização de ferramentas digitais”.

“Cultura Digital: farto de estar ultrapassado”, “O storytelling: descobrir, treinar e agir”, “A Relação Cliente de A a Z”, “Falar em Público” são apenas alguns dos conteúdos a que os formandos poderão assistir na nova app que já foi utilizada por empresas como Désialis, GrandVision, Groupon, Ingenico Group, Mondial Assistance, Sanofi, BNP Paribas, Groupama, Zimmer e NOS.